É incrível nossa incapacidade de agradecermos o que temos. Reclamava eu hoje, sobre alguns problemas, quando fui deparado com uma senhora na cadeira de roda, perguntei: -Quer ajuda moça? Ela olhou assim, penso eu, não acreditando, e me disse: Sim, eu aceito! E eu percebi uma coisa, em todo o trajeto, ela cantava. Não estava preocupada com sua situação, e sim estava feliz.
No dia anterior, esta conversando com alguns colegas e vimos três cegos e por incrível que pareça, um cego estava guiando os outros dois. E o local em que eles caminhavam não era tão regular assim. E podemos ver que aquele ditado, de mau gosto, que "UM CEGO GUIANDO OUTRO CEGO", nessa situação não se empregava. Ficamos admirados, com tamanha habilidade.
Aquilo foi um banho de água fria pra mim. Pensando bem, eu com meus problemas, eu consigo andar sem depender dos outros, tenho ótima visão.
Na bíblia está escrito que em tudo temos que dar graças, mas só vemos o nosso problema, mais uma prova do nosso egoísmo inconsciente.
Criei uma frase em que diz: "Já me conformei, nem tudo que eu quero eu vou conseguir. Melhor assim, pois quem sabe esse tudo não me mudaria?" Ter tudo pode significar ter nada, agradeça o tem, valorize o que é seu. O resto agente conquista.
Então perdoe-me às vezes em que fui fraco e reclamei em sua frente, tentarei melhorar. As coisas estão difíceis? Olhe para o lado, tem alguém muito pior que você.
Encerro aqui, pedindo a você que leu este texto, seja grato em tudo, reclame nada.

0 comentários:

About this blog

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Contributors

Minha foto
Gálber Santos
"Pensar um pensamento impensado, leva-nos a pensar que pensamos." Sou uma pessoa feliz. Vivo com pessoas que amo, tenho uma noiva linda, uma familia maravilhosa, toco na banda Krono 7 e tenho um Deus que sempre está comigo!
Ver meu perfil completo

Followers

Archives